terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Haiku LXIV

Quarto crescente -
Júpiter reluz
à tímida Vénus

7 comentários:

ma grande folle de soeur disse...

Eis um haiku que gostava de ter escrito :) Excelente!!

Dinis Lapa disse...

Vi na 5ª feira! Só não me lembro bem se era crescente ou minguante... :P

nuno brolock disse...

olhó gajo! tb o teu talento é crescente...

ma grande folle de soeur disse...

Acho q o crescente ou minguante é ao contrário da letra q a Lua forma... tipo se for um C é Minguante, se for um ) é crescente... foi assim q me venderam o peixe. Espero q esteja correcta a mnemónica! lol

Dinis Lapa disse...

sim mas é disso mesmo que não me recordo bem. É que escrevi um pouco depois

Dinis Lapa disse...

Fui investigar e, para ser correcto, tive que alterar Marte para Júpiter, que é um fenómeno ainda mais raro.

ma grande folle de soeur disse...

As coisas q se aprendem! ;)